QUEM SOMOS

O projeto “Cadeia Para Maus-tratos”, idealizado pelo Deputado Delegado Bruno Lima, visa a luta em favor dos animais. O projeto atua conscientizando a população para os bons-tratos, averiguando situações de maus-tratos para salvar vidas em todo o estado de São Paulo.

Nas redes sociais, milhares de denúncias de maus-tratos chegam diariamente, ressaltando a importância desse projeto.

O Cadeia Para Maus-tratos está em expansão. Com o apoio de autoridades de outros estados, o projeto que combate os maus-tratos está tomando proporções nacionais e possui cada vez mais adeptos. Tudo começou durante a atuação de Bruno Lima como delegado, os casos que tiveram maior repercussão foram os que envolviam a causa animal: resgates de maus-tratos, invasão a canis clandestinos, interceptação de tráfico de animais silvestres, entre outros.

O que mais chamou a atenção e cativou as pessoas foi que Bruno claramente nunca mediu esforços para honrar a vida de um animal. Todo esse esforço, segundo ele, sempre foi para fazer cumprir a lei, mas também acrescido de um gosto pessoal (e meio óbvio para quem assiste seus vídeos): o amor pelos animais. Porém, em praticamente todas as ocorrências chocantes em que Bruno se desdobrava para salvar os animais, acontecia o mesmo desfecho que o deixava inconformado: o criminoso saía pela mesma porta que entrou na delegacia (às vezes até rindo, diz ele).

Nunca ninguém ficava preso e poucas vezes recebia algum tipo de punição. Bruno sempre queria fazer mais pela população e pelos animais, mas na maioria das vezes esbarrava em leis fracas, mal elaboradas, burocracias ou falta de recursos, muitas vezes devido à corrupção no governo. Pela causa animal, criou algumas frentes parlamentares de diferentes temas, apurou denúncias, resgatou muitos animais, apresentou o projeto de lei que visa incluir a causa animal na grade curricular das escolas, e o projeto de lei que visa obrigar o infrator a arcar com todas as despesas do animal vítima de maus-tratos, dentre outras ações.

O projeto Cadeia Para Maus-tratos nasceu para se tornar o maior movimento da causa animal. Aquele que une um exército crescente de pessoas que amam e se dedicam aos animais, na luta para o aumento de penas, multas e punições para criminosos que cometem maus-tratos.